Como Funciona


Para iniciar o processo, é necessário que você realize o cadastro no site para que nossos consultores entrem em contato.
Eles poderão esclarecer todas as suas dúvidas.

1

O primeiro passo é o levantamento de informações sobre a sucata a ser vendida, as condições de comércio do período, as questões ambientais e operacionais, assim como os documentos necessários e a análise do mercado, visando a identificar os melhores e mais qualificados compradores.


2

Tudo isso a Faciles faz: iremos até a sua empresa e fotografaremos sua sucata e operação, montando uma RFI/RFP para que possíveis compradores possam conhecer melhor a sua companhia, o tipo de sucata oferecida e o montante gerado no período de 12 meses. Essas informações são fundamentais para que eles possam entender a sua operação, geração e tornar o processo mais atrativo ao mercado.


3

Depois disso, os nossos consultores realizarão estudos para compreender a viabilidade do projeto. Nesta etapa, a Faciles recomendará ou não a continuidade do processo. Se a oportunidade de incremento no valor de venda atual da sua sucata for constatada, iniciaremos as estratégias de negociação para que tudo seja transparente, seguro e do jeito que for melhor para sua empresa.


4

Os compradores escolhidos para participar da negociação são avaliados com cuidado pelos nossos consultores, que verificam a sua política ambiental e compliance.



Nós trabalhamos para que a venda seja
totalmente vantajosa para você!



Após as estratégias e os compradores habilitados serem estabelecidos, verificamos qual é a melhor forma de negociar a sucata. Há diversas modalidades de negociação e uma delas é a eletrônica. Ela ocorre através da nossa plataforma digital, que permite privacidade e segurança a todos os envolvidos nos processos de compra e venda.

É sempre o cliente que tem a decisão final, ou seja, a Faciles apresenta as melhores propostas, mas é você quem decide qual é o melhor comprador para sua sucata.


Isso significa que a Faciles toma conta de todos os aspectos até esse momento, fazendo com que você não se preocupe em mobilizar pessoal para esta tarefa. Tudo é feito pela Faciles, mas a decisão final é sua!



Um ponto importante que precisa ficar claro é a vantagem de não precisar ter gastos. Sim, você não é responsável pelo custo dos nossos serviços.

O nosso modelo de negócio cobra uma taxa administrativa de 5% sobre o valor final negociado, mas quem arca com esse pagamento é o comprador e não o vendedor.



A Faciles tem a Solução perfeita para:



Empresas que querem fazer negócios sustentáveis

Empresas que querem mais rentabilidade
vendendo suas sucatas

Empresas que querem tranquilidade
em todos os processos de venda de sucatas